Selagem Amino-Nutritiva multifuncional para lisos, ondulados, cacheados e crespos

A Escova Progressiva é um procedimento cosmético que foi concebido para procedimentos de alisamento capilar, através da quebra de pontes de enxofre, alterando a estrutura natural do cabelo. Ela ajuda a diminuir o volume dos fios e é chamada de ‘progressiva’ devido ao efeito gradual que causa nos cabelos a cada aplicação.

Contudo, os cabelos cacheados e crespos ganharam força total no mundo da Beleza nos últimos tempos. A Escova Progressiva, pode e deve ser aplicada não apenas em cabelos lisos e ondulados, mas também em cacheados e crespos, para alinhamento da fibra e dos fios, com redução de volume, sem tirar o glamour dos cachos, deixando-os com aspecto natural.

Para os cabelos lisos, o efeito da Escova Progressiva intensifica o efeito liso, sem deixar os fios untuosos e "pesados". Para os ondulados a cacheados, o objetivo é eliminar o frizz e obter o efeito estilo "beach hair", ou seja, cabelo alinhado, com maleabilidade e movimento natural. Já para os crespos, o efeito é de eliminação do frizz e controle adequado do volume, sem tirar a característica natural dos cachos definidos e engomados.

A combinação dos Aminoácidos da Queratina, os principais aminoácidos presentes no cabelo, aliados a um polímero catiônico de alto peso molecular e Silicones Biofuncionais (biomiméticos à estrutura capilar) harmonizam a fibra capilar, disciplinando os cabelos.

Esta rica combinação de ativos confere potente ação anti-frizz e reduz sensivelmente o volume dos fios rebeldes (efeito nutri selante), além de tratar os fios de dentro para fora, promovendo maciez, brilho, realinhamento e movimento natural aos fios, ou seja, "alinha" enquanto trata.

Para esta Escova Progressiva que alinha os fios, podemos atribuir dois protocolos diferentes: a quente e a frio - que diferem entre si na intensidade da redução de volume. O processo a quente é feito quando se deseja alisar os cabelos de lisos a crespos, já o processo a frio é feito quando o objetivo é promover um realinhamento dos fios, sem reduzir drasticamente o volume, ou então em cabelos mais porosos, ásperos, frágeis, finos ou muito ressecados.

É importante lembrar que para um bom protocolo de realinhamento, de lisos a crespos, é fundamental termos etapas complementares ao alinhamento, como o uso de um Shampoo Pré-tratamento, que promove a expansão das cutículas, com elevado poder de detergência, assim como o uso de Máscaras e Ampolas que nutrem e reconstroem os fios, com Argan, Macadâmia, Oliva, Canela, Tamarindo e Queratina.

A escolha de uma Escova Progressiva segura e hipoalergênica, com ciência aplicada, tecnologia e técnica adequada para cada tipo de cabelo, oferece um completo tratamento de dentro para fora, abrangendo de lisos a crespos, com os mesmos produtos.

Para informações sobre o protocolo completo, entre em contato com nossa equipe técnica, TV Vita Derm.

Assine nossa newsletter

E receba promoções e ofertas exclusivas

keyboard_arrow_up