Núcleo de Pesquisa e Certificação reúne as Faculdades Oswaldo Cruz e o ISIC com o apoio da Vita Derm

O Brasil vive um momento de grande mudança e desenvolvimento no mundo do bem-estar e da beleza. As pesquisas, as inovações e as capacitações evoluíram e para continuar incentivando a expansão do segmento, as Faculdades Oswaldo Cruz e o ISIC (Instituto Schulman de Investigação Científica) com o apoio da Vita Derm criaram em novembro de 2017, o Núcleo de Estética e Cosmética Oswaldo Cruz – ISIC.

A iniciativa busca o desenvolvimento de boas práticas e incentivo à qualificação profissional, oferecendo cursos e promovendo eventos que visam o crescimento de profissionais e empresas da área da Cosmética e Estética ou de atividades correlatas.


“O Núcleo de Estética e Cosmética Oswaldo Cruz – ISIC proporciona a capacitação, o aproveitamento de competências, em torno de todas as vertentes e dimensões para que o profissional possa ter um conhecimento maior”, afirma o Dr. Marcelo Schulman, Presidente do ISIC/Vita Derm, Farmacêutico e Master em Dermofarmácia e Cosmetologia. E acrescenta que para o mercado de Estética e Cosmética, o núcleo é um trabalho novo, uma nova opção para qualificar e certificar conhecimentos e competências.

 

A criação do Núcleo proporciona uma visão em 360 graus do que significa a Estética e a Cosmética em todos os seus aspectos, que tem como base o projeto de Cosmetologia e Estética em 5 Dimensões. Na primeira dimensão consta a Pesquisa e o Desenvolvimento, seguido por Ativos e Matéria-Prima estão inseridos na segunda dimensão. Já a terceira conta com a Formulação. A quarta dimensão está a Aplicabilidade Estéticae a última abrange a Gestão e o Marketing.

“O Núcleo é ligado aos segmentos de Farmácia, Medicina, Engenharia Química, Química, aos profissionais de Estética de maneira geral e até empresários ou profissionais do segmento afins a esta questão”, detalha o Dr. Marcelo Schulman.


Parcerias com instituições de ensino estrangeiras


Os participantes dos programas do Núcleo de Estética e Cosmética Oswaldo Cruz – ISIC farão jus a certificações de participação ou de qualificação. Os projetos poderão ser presenciais, semipresenciais ou não presenciais. O núcleo poderá atuar também no âmbito da certificação de qualidade de processos, procedimentos e boas práticas de empresas, ou ainda certificando competências de profissionais.


“O núcleo vai trazer um conhecimento e uma qualificação de primeira linha com profissionais das Faculdades Oswaldo Cruz, do restante do Brasil e do exterior. Para este trabalho faremos parcerias com a Universidade de Buenos Aires, recebemos o apoio da Universidade de Lyon e de outras da França. Acreditamos que o aporte será muito importante e poderemos ter uma visão geral desta área mais completa, específica e atual”.


O Instituto Schulman de Investigação Científica é uma entidade formada nos anos 2000, sendo referência em pesquisas, intercambio e divulgação de conhecimento entre universidades, faculdades, escolas, profissionais e alunos ligados às áreas de Saúde e Beleza, a fim de aperfeiçoar e adequar o nível de conhecimento dos profissionais destes segmentos.

 

O Núcleo de Estética e Cosmética Oswaldo Cruz – ISIC trará uma nova dinâmica à área.

Assine nossa newsletter

E receba promoções e ofertas exclusivas

keyboard_arrow_up