1ª Edição do Beauty Experience supera as expectativas com conteúdo dinâmico e de qualidade

O Beauty Experience aconteceu no dia 27 de novembro, no Hotel Nacional Inn, em Campinas, reunindo profissionais de renome de várias áreas que priorizam os cuidados com a estética, a saúde e a qualidade de vida.

 

Para o Dr. Marcelo Schulman, “a primeira edição mostrou que estamos no caminho certo, tanto que a ideia é expandir por todo o Brasil, envolvendo os profissionais, universidades, comércio e indústria através de um investimento baixo, pensando na atualização e capacitação dos profissionais”.

 

Um público animado e interessado participou interagindo com a programação do Beauty Experience. Cerca de 300 pessoas prestigiaram os temas atuais e trocaram experiências. Segundo o Dr. Marcelo, que abriu o evento, falar de Beauty Experience é falar de inovação, tendo o objetivo de apresentar um panorama do segmento com os melhores profissionais e em breve seguir para outras cidades.

 

Esta edição contou com a ajuda de Cristiane Massoneto, consultora de Franquias Vita Derm, na organização e realização do Beauty Experience, uma nova experiência que está gerando frutos positivos. “Temos a intenção de aprimorar este evento, pois queremos transformá-lo num encontro de tendências, novidades, relacionamento, shows, enfim essa é a nossa meta e tenho certeza que as próximas edições terão um sucesso ainda maior”.

 

Quem não quer se destacar na carreira? Ainda mais em áreas tão concorridas como a da Estética e Beleza, por isso não dá para parar no tempo, é necessário aprender, reciclar e inovar. O evento reuniu uma programação contendo várias palestras sempre aliando saúde e beleza.

 

Um dos temas de destaque que abriu as palestras de Estética foi sobre a Gestão de Negócios nos estabelecimentos das áreas da beleza, realizada pelo consultor, palestrante e professor em gestão empresarial, Carlos Oristânio, que abordou como esse setor enfrenta alguns desafios, mesmo sendo lucrativo e promissor, já que grande parte dos salões e clínicas abrem e fecham em menos de 5 anos e não é pela falta de mão de obra qualificada, mas pela falta de gestão.“O Beauty Experience é uma ideia inovadora, num mercado que exige atualização e qualificação, portanto precisamos fazer a nossa parte e espero que esse projeto continue em outros locais do Brasil”.

 

“A novidade hoje é conhecimento, para o profissional que quer se destacar”, este foi o lema de Antônio Mauro Goes, Bioquímico e Engenheiro Farmacêutico, para abordar neste evento temas relacionados à área capilar e ajudar o cabeleireiro a entender o que existe dentro de um frasco e que o produto não faz mágica, depende se o profissional é experiente e capacitado para aplicar o produto e realizar o procedimento. “O Beauty Experience é importante, porque até então os grandes cursos e eventos ficavam restritos às capitais, a iniciativa de trazer para o interior é muito boa, já que esse profissional é carente e pode deslumbrar um conhecimento que acredita existir apenas nos grandes centros”.

 

Um segmento de mercado que está crescendo muito é o voltado à Terceira Idade, já que de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), no Brasil o número de idosos deve triplicar, atualmente atinge a taxa de 12,5% e chegará aos 30%, até 2050 Por isso, a demanda por serviços para atender esse público é grande, daí o sucesso do tema Preenchimento não-invasivo em 5 dimensões para a pele madura, abordado por Rosalina Alves, Técnica de Estética e Bruna Mancini, Esteticista, ambas da Vita Derm.

 

Um tema também em alta é o clareamento das axilas, segundo a esteticista, cosmetóloga e massoterapeuta Mônica Mirian, as mulheres podem minimizar esse problema que geralmente ocorre por atrito ou aquecimento excessivo das axilas, com um protocolo eficaz que melhora a hidratação da pele e a foliculite. A hidratação e o uso do protetor solar nessa região é um hábito ainda pouco difundido. Para Mônica, “o Beauty Experience é um grande marco para a história da estética, aonde todos os participantes podem ampliar o conhecimento”.

 

Uma das apresentações mais aguardadas na área capilar foi a de Márcio Mesquita, técnico cabeleireiro da Vita Derm, que construiu uma performance artística e sustentável com modelos penteados por ele, que vestiam figurinos exóticos feitos com materiais descartados dos salões e utilizados na composição levada ao palco, tudo para valorizar ainda mais os penteados. O artista estava emocionado e ansioso por participar da 1ª edição do Beauty Experience.

 

E com a onda dos cabelos lisos cada vez mais em voga as progressivas são bastante procuradas, tanto que a Técnica Capilar da Vita Derm Cleide Rosa atraiu a atenção dos participantes ao abordar o tema Progressiva Inteligente para Cabelos Lisos, Cacheados e Crespos: alisamento, tratamento cosmético e controle de volume.

 

Num bom evento de estética e beleza não pode faltar a tecnologia dos leds e laser controlando a acne, a oleosidade e a foliculite. Este tema foi apresentado por Luciana Lepiscopo, farmacêutica, esteticista e cosmetóloga, que enfatizou a ação bactericida do laser e ação anti-inflamatória dos leds. Para Luciana é importante criar protocolos que associam cosméticos à fototerapia, pois os resultados são mais satisfatórios quando se agrega as duas técnicas, e o profissional consegue fidelizar os clientes. “O Beauty Experience é uma jornada que reúne várias experiências em relação à beleza para o profissional fazer uma imersão de conhecimento e networking”.

 

Sobre as emoções à flor da pele, Andréa Flores, dirigente da Sol Pleno Brasil, explicou como o estado emocional interfere na saúde da pele, como a psoríase e o vitiligo, que são psicodermatoses que não têm cura, causam ansiedade para os pacientes influenciando diretamente na autoestima.“A nossa contribuição acontece através da estética, principalmente com o uso do autobronzeador no período de tratamento dessas doenças, por ser uma alternativa mais duradoura do que um simples maquiagem, deixando as pessoas mais bonitas, confortáveis e seguras para circular nos ambientes sociais”. Para Andrea, o Beauty Experience  vai além do aperfeiçoamento dos profissionais de estética e beleza, contribuindo de forma efetiva para a sociedade.

 

Com o Verão mais próximo aumenta a procura por tratamentos de estrias e celulite e a grande novidade apresentada no Beauty Experience por Fabiana Alves, esteticista e cosmetóloga, foi a técnica de microagulhamento realizada com dermógrafo e não com dermaroller. “Com o dermógrafo aprovado pela Anvisa, e as agulhas certas é possível alcançar um resultado muito bom com um custo menor. O procedimento pode ser feito no rosto e no corpo, por exemplo, em estrias e celulite e o resultado para atenuar as estrias gira em torno de 30% a 50% de melhora”. De acordo com Fabiana, o Beauty Experience, um evento belíssimo, trouxe qualidade com um rico temário.

 

A tendência para cabelos loiros é nova pedida do verão, tanto que  Ricardo Gimenes, diretor executivo do Grupo Ondina, mostrou no Beauty Experience as novas tonalidades e cores de mechas que predominam nas tendências para os cabelos loiros. Quatro modelos foram penteadas no palco, e a construção do processo exibida em vídeo. “O Beauty Experience aconteceu pioneiramente em Campinas com uma proposta excelente típica da Vita Derm, em trazer uma iniciativa num formato de educação e informação que foge dos moldes tradicionais. Em nome de Campinas agradeço pela cidade ter sido escolhida para dar início a esse projeto e que tenha vida longa, pois a beleza agradece”.

 

 

Uma das áreas que mais cresce é a Podologia e não poderia faltar no Beauty Experience, complementando a pauta do evento. Rose Prudente, coordenadora da área de podologia da Escola Ondina, focou na podologia esportiva e geriátrica, avaliando suas causas e explicando as técnicas de tratamento mais adequadas, assim como o uso da tecnologia com o laser de baixa potência, entre outros.

 

Um show a parte foi a participação do hairstylist Ivan Strighi, especialista em visagismo, colorimetria e corte, no Beauty Experiencie. O  famoso especialista, com sua alegria contagiante, explicou o conceito do  estudo das cores, sua intensidade e pigmentação, além das técnicas de visagismo, mostrando a importância  da pigmentação dos cabelos e das colorações. E como é essencial saber como nascem as tinturas e o resultado da mistura de pigmentos, evitando resultados desagradáveis, por exemplo, não obter o tom desejado. A apresentação de Ivan trouxe tanta energia, contagiando o público no encerramento das palestras, animando ainda mais o evento durante a cerimônia de premiação.

Um grande momento do Beauty Experience foi a premiação dos profissionais que receberam de Tatiane Berlitz os troféus  Tesoura de Ouro e Pincel de Ouro – Ênfase Nacional Barbeiro do Brasil

Os prêmios foram outorgados a Ricardo Gimenes e Rodrigo Gimenes, da Academia Ondina de Campinas, Ricardo Mendys, da Escola de Cabeleireiros Ricardo Mendys, de Hortolândia, Danilo Monezi e Jeferson Souza, da Dan & Jef, de Campinas, Diogo Godoi, da HCF do Brasil, Paulo Nonaka, fundador da Rede Escolas Nonaka, representado por Reiko Otsuzi e TV Hortolândia.

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